sábado, 29 de janeiro de 2011

Atividades Arca de Noé

A história da Arca

A história de Noé e do dilúvio, relatado na Bíblia em Gen 6:11 à Gen 9: 19, é uma história verídica e relata o que aconteceu com a humanidade devido sua desobediência para com Deus e que pode ser experimentada em nossos dias.
Noé era o único homem justo que havia na face da terra. Com retidão de caráter, íntegro, temente a Deus e não dado a falatórios humanos.
Deus havia se arrependido de ter colocado o homem na terra, pois este era carnal e a maldade estava se multiplicando. O gênero humano não poderia continuar neste estado de perdição e assim Deus resolveu destruir toda a terra.
Lembrou-se de seu servo Noé a quem muito amava e mandou que este construísse uma arca, dando-lhe todas as medidas dela em côvados, para que ele e sua família ficassem protegidos e não fossem devastados pelas águas que destruiriam o mundo.
Noé começou a construção da arca e todos zombavam dele pois não acreditavam em suas histórias de destruição do mundo, mas mesmo assim, ele acreditou e obedeceu a palavra de Deus.
Chegou o dia de entrarem na arca e Noé fez tudo como Deus havia mandado. Na arca deveriam entrar: Noé com sua mulher, seus filhos com suas esposas e sete pares de animais e aves dos céus que possuem fôlego, para que fossem conservadas as sementes sobre a face da terra.
A chuva começou a cair e inundou toda a terra. Todos os seres vivos que não estavam dentro da arca morreram.
Depois de um período, a chuva parou e a arca vagava sobre as águas, totalmente sem leme e todos os que estavam dentro dela não sabiam onde estavam, mas confiavam que Deus não os havia esquecido.
Em um determinado dia a arca parou, incrustada no ararate. As águas baixaram, mas mesmo assim não era possível descer da arca.
Noé soltou um corvo e este não retornou à arca. Passados alguns dias, Noé soltou uma pomba e esta retornou.
Passados mais alguns dias, Noé soltou novamente uma pomba e esta retornou com uma folha nova de oliveira.
Chegada a hora de saírem da arca, todos os que estavam dentro dela foram saindo e tomando posse da terra. No céu surgiu um arco-íris, como sinal de que nunca mais Deus destruiria a terra.
Noé, em agradecimento, ergueu um altar e ofereceu um holocausto e Deus continuou achando graça nele.

Fonte do texto
http://www.arcadenoe.org.br/historia.php













7 comentários:

  1. Amei esse blog, as crianças vão adorar!

    ResponderExcluir
  2. nossa muito obrigada e que DEUS abençoe sua vida,vai me ajudar bastante a trabalhar com as crianças

    ResponderExcluir
  3. Lindo nós temos que ensinar as criançinhas para essas crianças qreseren com DEUS no coração

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo lindo Bloggg!!! Que Deus continue abençoando sua vida!!

    ResponderExcluir
  5. através disso recebi uma ajuda e tanto! n tinha a mínima ideia de qual historia e atividade ia dar para as crianças da minha igreja, e aqui encontrei fácil, fácil!

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a cuidar das criancas da minha igreja faz uns 2 dias e este blog me ajudou muito ..

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Lembre-se Jesus é a única opção!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...