domingo, 12 de setembro de 2010

Mensagem

A História de Davi e Golias

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

RA TIM BUM - RATIMBUM - Mito? LEiam com atenção

RATIMBUM

Recebi um email que está circulando pela internet e fiquei até assustada, mas com tantas coisas novas aparecendo na internet e no mundo que nos rodeia resolvi pesquisar um pouco....

Vamos primeiramente ao email que recebi:

Repassando...
Fui ver no Google se o significado era esse mesmo e confirmei, está lá... Então, resolvi repassar... 
Abçs...
RATIMBUM: seu verdadeiro significado
RATIMBUM é uma palavra mágica usada pelos magos persas na idade média. Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas, fazendo o mestre dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem as proclamou.
Por muito tempo cantamos inocentemente "parabéns" pra alguém que está aniversariando. Até aqui tudo bem. O que muitos não sabem é que depois da música vem um tal de “ratimbum”, e  isso significa: eu amaldiçôo você.
Muitos não sabem, mas os demônios se divertem em muitas festas até cristãs.
Esse ratimbum é pronunciado até por pastores e devemos tomar cuidado porque é exatamente essa a finalidade do maligno. Muitos não sabem porque acontecem tantas coisas misteriosas depois de uma simples festa de aniversário. Deixo aqui o meu alerta a todos os que lêem essa mensagem, porque a obra do maligno é essa: festejar a ruína do homem.
Existe um programa infantil numa determinada emissora de TV (Castelo Ratimbum), que significa "castelo da maldição". Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoá-la?
Irmãos, tomemos muito cuidado.
Passem isso adiante. Que Deus nos guarde!
Detalhe:
Depois de dizer ratimbum, se pronucia o nome do aniversariante várias vezes... Vamos nos atentar para isso irmãos.
Veja:
VOCÊ  JÁ  CANTOU  PRA  ALGUÉM ???...
"É BIG, É  BIG,  É  HORA,  É  HORA, RA-TIM-BUM,  FULANO  FULANO" !!!!
VOCÊ  SIMPLESMENTE  FALOU:
É GRANDE, É GRANDE,(a palavra) É HORA (nessa hora, nesse momento ) É HORA, EU AMALDIÇOO VOCÊ !!! FULANO, FULANO" !!!
JOSUÉ 1:8 “Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”
1 PEDRO 9 “...não retribuindo mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; porque para isso fostes chamados, para herdardes uma bênção.”
Deus Criou tudo pelo poder da palavra -  GÊNESIS 1: 3 “Disse Deus: haja luz. E houve luz.” ... versículos 6, 9, 11, 14,...
ELE DISSE QUE NÓS TAMBEM TEMOS PODER NAS PALAVRAS PARA AMALDIÇOAR E ABENÇOAR...

FILIPENSES 4: 8, 9 “E agora, irmãos, ao terminar esta carta, quero dizer-lhes mais uma coisa. Firmem seus pensamentos naquilo que é verdadeiro, bom e direito. Pensem em coisas que sejam puras e agradáveis e detenham-se nas coisas boas e belas que há em outras pessoas. Pensem em todas as coisas pelas quais vocês possam louvar a Deus e alegrar-se com elas Continuem a pôr em prática tudo quanto aprenderam de mim e me viram fazer, e o Deus de paz será com vocês.”
DEUS TE ABENÇOE!
DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.(Salmos 46:1)


Então pesquisei profundamente e vi várias respostas em blogs e sites de fóruns.

"Ra-Tim-Bum" é uma onomatopéia. Para quem não sabe, uma onomatopéia é quando representamos com palavras sons de objetos, batidas e afins. Quem via o seriado do Batman Gorducho lembra de quando ele dava porrada nos bandidos e a tela aparecia "BUM", "SOC", "POW". Os leitores de gibi estão mais acostumados com onomatopéias. No caso de "Ra-Tim-Bum" representa o som de um tambor, uma percurssão, pois indica o fim da cantoria e o inicio da gritaria do nome do homenageado. Fantástico, não? Na verdade não, mas é só para tornar um assunto desinteressante em algum supostamente interessante. Agora interessante mesmo é saber porque motivo alguém inventaria uma coisa dessas. Provavelmente é alguém que nunca teve uma festa de aniversário, e a dor disso fez com que a lenda nascesse e ainda hoje povoa a mente de algumas pessoas.


Em Oséias 4:6 está escrito, "O meu povo é destruído por falta de conhecimento".

Temos que ter cuidado em tudo que lemos e precisamos entender e ter o dissernimento de distinguir o certo e o errado de tudo que lemos e escutamos.

Existem vários boatos e vários mitos que ficamos um pouco com o pé atrás na maiorias das vezes, vou citar alguns exemplos que até hoje não me foram verdadeiramente esclarecidos.

- O filme a Bússola de Ouro, um filme infantil onde cada pessoa possui um animal de estimação, como se fosse a sua segunda alma, se o bichinho morrer vc fica mal, se vc morrer o bichinho morre. Horas, assisti o filme e não achei nada demais, desde que vc não tome a lição do filme para se e para seus filhos, pois são histórias surreais e não tratam da realidade. As melhores histórias que se pode cotar as suas crianças são as bíblicas... Davi e Golias é admirável.

- Hello Kit - Disem ser uma boneca consagrada por uma mãe que tinha uma filha que nasceu sem boca e pediu a Lúcifer para curá-la, então criou uma boneca em homenagem a ele e a chamou de Hello Kit.... Bom na escolinha dominical da minha filha foi passado isso para elas, inclusive proibiram Barbie, e qualquer personagens da Disney pois o Walt Disney foi consagrado ao diabo.

Muito polêmico mesmo, o fato é que os meus filhos (06/08/13) começaram a ficar paranóicos e tudo q viam acreditavam não ser de Deus, e começaram sem eu saber a levar tudo a igreja para ser queimado, e quem levasse mais objetos ganhava premios como material escolar.
Eu não tinha conhecimento de nada disso, pois isso não faz parte dos meus conceitos religiosos, ter uma barbie não significa ter um demônio dentro da sua casa, é apenas uma boneca, Eu nunca tive, quando criança não tinha dinheiro!

O fato é que considero isso obras mortas, sem fundamento, vi pessoas entregando lençois, toalhas, roupas novas e tudo mais que tivesse essas estampas, sendo que há tanta gente passando frio, fome e necessidade!

Provérbios 26:2 - "Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não encontra pouso"

No caso da palavra RATIMBUM, não vejo nada demais, o Programa de TV Castelo Ratimbum é uma graça e muito educativo, ensina valores morais e éticos que toda família deve ter como respeito, cumprir deveres e é claro ser especialmente uma criança feliz.

Cabe a cada um tomar par si o que é certo ou errado através dos ensinamentos bíblicos, peça a Jesus sabedoria e discernimento para entender tantas coisas que acontecem nas nossas vidas, Deus te dará a resposta!

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada. 
Tiago 1:15

Até mais queridos irmãos.
Que sigam por caminhos de Bençãos.

Andreza S  F Melo Menezes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...