Esse poema pode ser usado também como recital, cada criança lê uma estrofe vestida de vovô ou vovó, depois da apresentação as crianças saem do palco e entregam um lembrancinha para os avós.
Ganhei-te, presente divino.
Pra pai de meu pai e meu.
Criaste com tanto afinco
o menino que cresceu
como homem bem formado,
de caráter apurado,
que trouxe-me como filha
Pra esse mundo de Deus...
Em mim, acho que pensavas
quando gerou tantos filhos...
Fartou-me de tios generosos
de braços que revezavam
em balançar meus desejos.
E tuas belas histórias?
Imaginárias e divertidas...
As cantigas inventadas
e a lista de apelidos
me encharcam de saudades
Ah! Meu avô querido...
Como eu definiria
avô tão especial
se o muito que eu escreva
pouco diria de ti?
E eu não sou escritora
Mas se fosse, te garanto:
Minhas obras se inspirariam
em teus cabelos grisalhos.
Ler mais: http://www.luso-poemas
Neste espaço você encontrará atividades bíblicas, dinâmicas, desenhos para imprimir, desenhos para pintar, textos religiosos e temas relacionados. Aproveitem e saibam que aqui vocês estão sendo abençoados.
Páginas
▼
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Dia dos avós
PROGRAMA PARA O DIA DOS AVÓS 26 DE JULHO DE 2010 |
(Prepare os convites e os programas para a comemoração em forma de bule de chá. Distribua convites por toda igreja e incentive para que sejam convidados também avós de fora, parentes ou não. Escolha com antecedência quem estará participando do programa. Combine a ornamentação do salão, o serviço do chá, providencie os prêmios) PARTE DEVOCIONAL
“VOVÓ”Falar de Vó para mim é beleza! É pura certeza de viva alegria, Vovó é doçura, é mel que escorre, É fada – socorre de noite e de dia. Vovó é denguinho gostoso, Molhado, fofinho... Ensopado de amor e carinho, Vovó é segurança. Vovó – esperança do esperto netinho De tomar (sem ser a hora!) o seu “danoninho”... Vovó tem magia nos lábios e encantos, Pois sara com beijos a neta, que em pranto, Mostra-lhe o dedinho que machucou. É flor sempre viva que não tem idade, Pois brinca de roda, se deita no chão, Se faz de cavalinho pra neta ou netinho Do seu coração. Vovó conta história pra gente comer comidinha, Vovó conta história pra chegar o soninho, Vovó conta história de lobo, girafa, Formiga, ursinho... Vovó conta história da Bíblia Sagrada, Vovó conta história do menino e Rei Jesus, Vovó conta história dos santos do céu, Do reino de Deus, dos anjos de luz... Vovó é sabidinha!... Enquanto pode, Carrega pra igreja os netinhos amados, Igual vovó Lóide, na Bíblia citada. Faz tudo o que pode Pra ver seus netinhos De Deus sendo anjinhos Sempre abençoados!
SER AVÓ Ser avó é sentir felicidade É conhecer um amor doce, profundo, É viver de carinho e ansiedade, É resumir nos netos o seu mundo! Ser avó é voltar a ser criança, É fazer tudo pelo neto amado... É povoar a vida de esperança, É reviver todinho o seu passado. Ser mãe é dar o coração, eu creio, Mas ser avó... que sonho abençoado!!! É viver de ilusão, num doce enleio, É viver no neto o amor ao filho amado!
Brincadeiras – (só para os avós) - com prêmios aos vencedores
Enquanto o chá é servido, todos podem cantar músicas folclóricas e músicas de roda antigas, bem conhecidas dos nossos avós... |